Colégio Medianeira desenvolve Projeto Parcerias

Iniciativa reúne grupo de escolas interessadas em promover educação de qualidade

16.03.2016-colegio-medianeira-projetoA1

Há 16 anos, o Colégio Medianeira desenvolve o Projeto Parcerias, que tem como proposta um intercâmbio de experiências com outras instituições de ensino de Curitiba (PR) e da região metropolitana. Atualmente, oito instituições participam da iniciativa. No dia 10 de março, o grupo reuniu-se pela primeira vez em 2016.

Segundo a professora Danielle Stapassoli, coordenadora do Projeto, o objetivo da iniciativa é reunir escolas interessadas em desenvolver uma educação que fortaleça o projeto pedagógico. “Ao longo dos anos, o modelo foi amadurecendo. Quando falamos em educação, percebemos que os questionamentos são os mesmos”, explica.

Além das reuniões, que acontecem mensalmente e colocam na mesma mesa diretores e gestores educacionais de diferentes realidades, o Projeto Parcerias promove diversas oficinas de qualificação de gestão e capacitação de professores. Ao mesmo tempo, todas as instituições parceiras carregam a filosofia da excelência no ensino.

Os projetos político-pedagógicos de cada escola servem como alicerce para o debate e os questionamentos levantados nos encontros. Segundo Patrícia Alberti, diretora da Escola Evolutiva, as diferentes percepções são fundamentais para o aprendizado e a descoberta de soluções. “O Medianeira traz a reflexão e todo o embasamento teórico para o nosso colégio”, afirma.

Para Dayse Campos, diretora da Escola Interpares, a história do Colégio Medianeira inspira ações nas instituições parceiras. “Quando discutimos sobre ética e falamos da questão da humanização, eu consigo levar isso para dentro da sala de aula”, diz.

Conheça mais sobre o projeto no site www.projetoparcerias.com.br.

 

Fonte: Colégio Medianeira/Foto: Paulinha Kozlowski