Apostolado da Oração lança aplicativo

Plataforma é um convite para que todos possam se unir às orações do papa Francisco

07-03-2016-papa_aplicativo-1O Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do papa, lançou o aplicativo Click To Pray, uma nova plataforma (web e app móvel) que convida homens e mulheres do mundo inteiro a se unirem às intenções do papa Francisco pelos desafios da humanidade.

 O aplicativo apresenta uma oração diferente para cada dia do ano, por meio das quais se pode rezar pelos desafios da humanidade e unir-se a diferentes culturas, idiomas e pessoas à volta desta causa universal. “Click To Pray convida as pessoas a acompanhar Francisco no novo caminho partilhado e digital, com o desejo que os continentes se unam para rezar juntos pelos grandes desafios deste mundo, e da missão da Igreja, expressos nas suas intenções”, explica padre Frédéric Fornos, SJ, diretor Internacional do Apostolado da Oração.

Desenvolvido, desenhado e difundido pela La Machi, a agência de comunicação para boas causas, o aplicativo está disponível em inglês, espanhol, português e francês, para Android e iOS. A plataforma foi pensada para que as pessoas possam acompanhar, de modo fácil e rápido, o cotidiano do papa.

Uma primeira versão de Click To Pray foi lançada em 2014, em Portugal, através do Apostolado da Oração do país. A primeira versão, que constitui a base para agora “globalizar” o projeto, já contava com uma comunidade de 87 mil pessoas, de 138 países, nos seus diferentes canais de oração.

Com este lançamento, Francisco procura promover o espírito de diálogo e interação, para que cada utilizador de Click To Pray possa unir-se a milhares de pessoas e rezar pelas suas intenções e as de outros. Saiba mais sobre o aplicativo no site clicktopray.org/pt.

 

Fonte: Apostolado da Oração