Jovens promovem ações solidárias em Salvador

Grupo é formado por alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira

03-03-2016-colegio-vieira-peregrinos-calca-jeans 1A

O grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ), formado por alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira, realizou ações solidárias em Salvador (BA), no mês de fevereiro. Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, os jovens doaram dois violinos ao Instituto Fatumbi, que atende crianças e adolescentes carentes, em uma visita realizada no dia 16.

O diretor de Relações Institucionais do Instituto Fatumbi, Bruno Alves, ressaltou a importância da ação. “Nós não tínhamos esses instrumentos em nossa instituição por serem muito caros, mas, agora, as crianças vão poder trabalhar com as que foram doadas. A visita também foi muito gratificante, porque nós criamos uma ferramenta de diálogo. Conversamos muito sobre o trabalho voluntário e os estudantes prometeram voltar em maior número para realizar algumas atividades com os meninos. Essas parcerias, além de nos unir, ajudam bastante com a troca de informações”, disse.

03-03-2016-colegio-vieira-peregrinos-calca-jeans 2A experiência proporcionou grande aprendizado aos integrantes do PCJ. “Fazer parte desta ação e ver a alegria no olhar de cada criança e jovem foi uma felicidade imensa. Aprendi muito com eles nos momentos que passamos lá e, certamente, tenho muito a aprender ainda. Eu percebi também que não é preciso de muito para fazer uma criança sorrir. Basta que seja feito de coração e de braços abertos. Ficamos felizes em saber que os violinos foram parar no lugar certo, trazendo novas experiências e oportunidades de conhecer e aprender algo novo”, destacou o membro do grupo, Diego Inácio.

Além dessa ação, os jovens promoveram a Missa da Juventude e um festival de tortas no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no dia 28. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para custear a ida de dois membros do grupo: Igor Tosta e Gabriel Cavalcanti, à Jornada Mundial da Juventude 2016, que acontecerá na Polônia, entre os dias 25 de julho e 1º de agosto.

O comunicador do PCJ, Ricardo Abrantes, afirmou que “a missa é um momento preparado especialmente para os jovens. A nossa ideia é levar um ânimo cada vez maior para as celebrações no santuário”.

 Sobre o PCJ

O grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ) é formado por alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira que traz na sua essência o tripé da Espiritualidade, da Amizade e da Ação Social. A inciativa nasceu a partir da Semana Santa Jovem (SSJ), promovida pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). O nome faz alusão à vestimenta típica do jovem e à forma como o projeto surgiu durante uma experiência de peregrinação. 

Saiba mais: www.facebook.com/peregrinosdecalcajeans

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira