FEI e Centro Paula Souza lançam livro em São Paulo

Obra apresenta realizações significativas para a melhoria do ensino médio e técnico

02.03.2016-fei-evento-centro-paula-souza

Na foto (esq. p/ dir.), Edson Sadao, Prof. do curso de Administração da FEI – campus São Paulo, Prof. Dr. Fábio do Prado – Reitor do Centro Universitário FEI, e Pe. Theodoro Peters – Presidente da FEI

 

O Centro Universitário FEI, em parceria com o Centro Paula Souza, lançou o livro Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem – Prêmio FEI Inova. A obra reúne uma coletânea de 27 experiências de docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo em torno de três temáticas: empreendedorismo, sustentabilidade e inovação.

As 272 páginas apresentam realizações significativas para a melhoria do ensino médio e técnico, principalmente o do sistema público, conta o organizador do livro e professor de Administração da FEI, Edson Sadao. “A obra pode, ainda, contribuir com professores que procuram iniciativas das temáticas para aplicar em sala de aula e, assim, aprimorar o ensino com os alunos”, completa.

Um dos destaques do livro é o projeto da Escola Técnica Gildo Marçal Bezerra Brandão, que conquistou o primeiro lugar no Prêmio FEI – Inova Paula Souza. A instituição criou uma Empresa Júnior, visando prestar consultorias voluntárias.

Segundo a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, este tipo de empreendimento é raro em uma escola de nível médio, uma vez que apenas universidades criam este tipo de empresa. Com esse prêmio os alunos da instituição adquiriram uma visão de mercado ampliada e podem exercer cargos à altura de sua formação. “Os projetos tratam de verdadeiros exemplos de como a educação pode transformar os rumos da sociedade”, ressalta.

No evento, estiveram presentes no campus de São Paulo representantes do Centro Paulo Souza, da Agência Inova Paula Souza e do Centro Universitário FEI, entre eles o reitor Prof. Fábio do Prado, o Pe. Theodoro Peters – Presidente da FEI, e o presidente da Holding DPaschoal e diretor do Todos pela Educação, Luís Norberto Pascoal, que ministrou a palestra ‘A Importância da Educação e dos Professores’.

 

Prêmio FEI – Inova Paula Souza

O projeto é uma iniciativa dos professores do curso de Administração do Centro Universitário FEI, que desejavam fazer algo a mais pela educação, especialmente em nível médio e técnico. A premiação foi lançada em outubro de 2015, em uma parceria inovadora entre a Instituição e o Centro Paula Souza com o objetivo de identificar, sistematizar e disseminar experiências inovadoras de ensino e aprendizagem que estão em cursos nas 219 Etecs em temáticas relacionadas a empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

No total, foram 77 iniciativas inscritas, das quais 20 eram relacionadas ao empreendedorismo, 33 à inovação e 24 à sustentabilidade. Três de cada temática foram premiadas com valores em dinheiro, e agora fazem parte da obra Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem – Prêmio FEI Inova. “O prêmio é resultado de uma parceria de sucesso entre duas instituições que trazem o empreendedorismo e a inovação no seu DNA. É uma maneira de reconhecer a competência dos professores em estimulam os jovens a buscar novas soluções para melhorar o nosso dia a dia”, destaca o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani.

Clique aqui e faça o download da versão digital do livro.

 

 

Fonte: www.blogdafei.com.br