Sustentabilidade norteará ações do Colégio Anchieta

Instituição lança a campanha Olhares Sustentáveis

19.02.2016-colegio-anchieta-sustentabilidade-ponto de recarga de bateria de dispositivos móveisEm 2016, o tema da sustentabilidade ambiental norteará as ações do Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS). Uma das primeiras iniciativas do ano é a disponibilização de um ponto de recarga de dispositivos móveis recarregado por energia solar. A comunidade educativa da instituição poderá utilizar o Solar Lounge (foto), equipamento que possui bateria interna abastecida pela luz do Sol. A estrutura também conta com pneus reutilizados, que servem como bancos, ou seja, as pessoas ainda podem bater um papo enquanto o dispositivo carrega.

O Colégio também lançou a campanha Olhares Sustentáveis, que tem o objetivo de estreitar o compromisso de todos – alunos, pais, professores e colaboradores administrativos – com a preservação do meio ambiente por meio de atitudes simples, mas capazes de mudar o mundo.

Na programação de volta às aulas, a iniciativa foi apresentada a comunidade educativa e a instituição foi decorada especialmente para o momento de acolhida. Doação de mudas de plantas e temperos marcaram o retorno dos alunos, que foram convidados a refletir sobre atitudes que ajudam na preservação do meio-ambiente como a adoção do squeeze em vez do copinho plástico. As hortas da instituição também foram revitalizadas e ganharam plaquinhas com indicações de temperos e chás ali plantados, que poderão ser colhidos e levados pelas famílias.

Toda a comunidade educativa foi convidada a praticar seu olhar sustentável, por meio de fotos e da hashtag #meuolharsustentavel. O registro das atitudes sustentáveis será compartilhado por meio do Instagram da instituição.

 

Fonte: Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS)