Companhia de Jesus celebra ordenação de diáconos

Sete jesuítas receberam o sacramento da Ordem das mãos de dom Edson Oriolo

No dia 6 de dezembro, sete jesuítas foram ordenados diáconos na Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG). Os jovens Bartlomiej Przepeluk, Cleiton Nery, Fabián Tejeda, Felix Lopes, Gonzalo Benavides, Mariano Torres e Stivel Toloza receberam o sacramento da Ordem das mãos de dom Edson Oriolo, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

O padre João Renato Eidt, Provincial da Companhia de Jesus no Brasil, participou da cerimônia. Ao pedir o sacramento da ordem para os eleitos, o jesuíta deu um testemunho sobre a caminhada de formação vivida pelos jovens. “Alegramo-nos que mais pessoas se entregam neste ministério diaconal, pois assim vamos fortalecendo cada vez mais a vida e a missão da Companhia de Jesus”, disse, ao ressaltar que muita vida e muitos esforços são investidos para que os jovens jesuítas tenham boa formação, chegando ao momento da ordenação diaconal.

Além do Provincial, participaram da cerimônia os superiores de plataforma da BRA (Província do Brasil) e os padres provinciais da Colômbia e dos Estados Unidos. O padre Edison de Lima, superior do Teologado da BRA, diretores e colaboradores de obras jesuítas também marcaram presença.

O pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio, SJ, falou sobre a alegria de receber a celebração de ordenação diaconal dos companheiros jesuítas. “Este é um momento no qual sentimo-nos parte deste corpo, no sentido de pertença à Igreja. Vamos concluindo o ano, com uma grande celebração”, disse. Clique aqui e confira mais fotos.

Fonte| www.parsantri.wordpress.com