Copa Brasil de Matemática

Colégios jesuítas participaram de competição

Os alunos dos colégios Loyola e São Luís ganharam destaque na Copa Brasil de Matemática, promovida pela startup inglesa Mangahigh. A competição, que reuniu estudantes de escolas públicas e privadas, teve como objetivo estimular – com ajuda dos games – o aprendizado da disciplina pelos estudantes brasileiros.

Durante o torneio, os alunos acumularam pontos completando tarefas em jogos matemáticos. A ferramenta Mangahigh é utilizada por mais de 5 mil escolas em mais de 100 países. A plataforma, que chegou ao Brasil em 2012, disponibiliza conteúdos programáticos baseados em atividades gameficadas.

Os alunos do 2º ao 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Loyola participaram do evento, que foi realizado em setembro. O Loyola ficou em 7º lugar no ranking nacional e em 1º lugar entre as escolas que adotam o game em seu processo de aprendizagem.  No Colégio São Luís, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental já utilizam a plataforma. Na Copa Brasil de Matemática, duas alunas conquistaram a medalha comemorativa e o certificado.

Fonte| Colégio Loyola e Colégio São Luís