MEJ apresenta nova logomarca

Nova identidade possui cores e símbolos marcantes

O MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) apresentou sua nova logomarca, em novembro. Com cores vibrantes, símbolos marcantes e design moderno, a logomarca ajuda a fortalecer a identidade do Movimento no Brasil. “Para nós, que trabalhamos no briefing e no desenvolvimento da marca foi um desafio, pois colocar tudo o que o MEJ representa em poucas palavras, para se tornar um único símbolo, exige conhecimento e envolvimento”, explicou Everson Donizete Araújo, secretário da Sede Nacional do AO (Apostolado da Oração) – MEJ.

Os elementos que compõem a nova logomarca do MEJ são:

A Cruz, que simboliza a missão de Cristo e o ápice do seu amor por nós, fazendo uma analogia ao símbolo do MEJ Internacional.

As Pétalas simbolizam as sementes que, cultivadas desde a primeira etapa do MEJ, florescem e dão frutos.

Cada uma delas representa um jovem mejista, um de cada continente, que, de mãos dadas, formam um só corpo (comunidade).

O Coração simboliza a nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Suas laterais estão semiabertas, assim como suas pontas, pois é uma devoção mundial e não tem fim.

As cores também têm forte significado. A cor vermelha simboliza o amor, a coragem e a ação. A amarela o otimismo, a criatividade, a jovialidade, a alegria e o desprendimento. A azul simboliza o ideal e o sonho, a devoção, a fé e a tranquilidade. Favorece a meditação. A verde representa o vigor, a esperança, a perseverança e a calma. A branca simboliza o amor divino, a pureza, a luz e a bondade. Refere-se também à Eucaristia, fonte da espiritualidade do MEJ. E, por fim, a cor cinza: a confiança, o compromisso, a segurança. A junção das cores, os desenhos e a tipografia traduz a espiritualidade do MEJ e traz modernidade à logomarca.

Fonte| MEJ (Movimento Eucarístico Jovem)