Jovens participam do Círio de Nazaré

Centros Magis de Fortaleza e Belém firmam parceria

O Centro Magis Fortaleza, em parceria com o Centro Magis Belém, enviou seis jovens para participar do Círio de Nazaré, realizado entre os dias 9 e 11 de outubro. O Círio é uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus. Todos os anos, cerca de 2 milhões de pessoas se reúnem nas ruas de Belém, no Estado do Pará, para participar da procissão que acontece há mais de 200 anos. A participação dos jovens em uma das maiores festas religiosas do país rendeu ricas partilhas. Confira abaixo os depoimentos:

 

 “Santo Inácio nos ensina a discernir tudo que nos faz ser e sentir. Então, diante do que vivi no Círio de Nazaré, sinto que preciso continuar a viver e sentir tudo o que vivi nessa experiência que foi uma verdadeira explosão de sentimentos: partilha, solidariedade, coragem, fé e muito amor. Peço à Nossa Senhora que interceda junto à Jesus para que Ele continue a iluminar a minha caminhada e de toda a juventude com sabedoria, força, coragem e ousadia, para que possamos, sempre, em tudo, amar e servir!”

Amária Silva

 

“Viver o Círio com os paraenses foi viver o Natal (como eles mesmo denominam o Círio: o Natal dos paraenses), foi celebrar e sentir a ternura daquela que é mãe do mundo, que sempre nos carrega nos braços, como carrega o menino Deus”

Elayne Castro

 

“Não tenho palavras para descrever o que foi o Círio. Uma experiência incrível. A cidade simplesmente para, reza e celebra Nossa Senhora de Nazaré, a mulher eucarística, exemplo de amor, fidelidade e fé. Durante todo o Círio, me chamou a atenção o trabalho dos voluntários e a preocupação das pessoas pelo próximo.”

Isabelly Nascimento

 

“Cada experiência vivida me traz um novo despertar e chamado à vida, mas, durante esse fim de semana, pude despertar um sentimento guardado desde a infância: O Círio de Nazaré. Sempre tão presente no meu imaginário e nas minhas conversas com minha avó, pessoa que sempre me foi exemplo de fé e ser humano… então, pude realizar esse sonho que era tão nosso. Viajei cheia de expectativas e retorno repleta de sentimentos que em sua maioria são indescritíveis.”

Sara Oliveira

 

“O Círio de Nazaré, para mim, foi uma experiência mágica e encantadora, onde vi a união do amor e da fé, onde percebi e senti o ‘amor incondicional de uma mãe’, que esteve presente durante todos os momentos. À mãezinha de Nazaré, que tanto amo, agradeço pelas experiências vividas, pois posso afirmar que o Círio mudou minha vida, o modo de pensar, agir e tratar as pessoas como irmãos e irmãs, todos filhos de Nazaré! Viva a nossa senhora! Viva, Viva, Viva!

Yago Freire

 

Fonte| Centro Magis Fortaleza