Escola de Assessoria das Juventudes inicia atividades

Iniciativa proporciona programa de formação para jovens assessores

04.11.2015-CIJ_Assessoria-2b

No dia 12 de outubro, aconteceu a primeira atividade de assessoria da EAJ (Escola de Assessoria das Juventudes), em Teresina (PI). O encontro, resultado de uma parceria entre o Centro Magis Fortaleza e a Casa Magis de Teresina, teve como tema a ‘Formação Humana’.

A EAJ projeto iniciado em agosto, no Centro Magis Fortaleza,  tem o objetivo de proporcionar um programa de formação para jovens assessores, tendo em vista a melhor atuação deles no que diz respeito aos processos de assessoria e serviço de formação de outros jovens. Além de participar das atividades formativas, os jovens assessores iniciam as práticas de assessoria.

Para o irmão Ubiratan Costa, diretor do Centro Magis Fortaleza, “os frutos da EAJ, além dos processos formativos, será a concretização de uma rede de multiplicadores jovens, visto que o movimento de compartilhar o conhecimento é uma das caracterísitcas que move a escola de assessoria das juventudes”.

Segundo a jovem Thais Araújo, uma das facilitatoras do encontro, “os jovens de Teresina foram muito acolhedores, o que deixou o momento muito tranquilo e prazeroso. Agradeço pela oportunidade de já praticar a assessoria. Foi uma ótima experiência!”.

Fonte| Centro Magis Fortaleza