FEI integra Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Reitor da instituição jesuíta é o novo vice-presidente do CRUB

Primeiro da direita para à esquerda Prof. Dr. Fábio do Prado.

O reitor do Centro Universitário da FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado, foi empossado como vice-presidente do CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras), em solenidade realizada em Brasília (DF), no dia 16 de setembro. O CRUB, que tem como missão promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras, é a única entidade que representa os reitores e reitoras do Brasil.

O reitor da FEI integrará a diretoria do Conselho para o biênio 2015 – 2017, que elegeu como presidente o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, e também os vice-presidentes de segmentos, os reitores: Mário Cesar dos Santos (Univali – Universidade do Vale do Itajaí/SC) – Segmento Comunitário; Oscar Hipólito (Anhembi Morumbi/SP) – Segmento Particular; Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro (UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz/BA) – Segmento Estadual e Municipal; Minoru Martins Kinpara (UFAC – Universidade Federal do Acre/AC) – Segmento Federal, e o Prof. Fábio do Prado (FEI) – Segmento Centros Universitários.

“Integrar a Diretoria do CRUB é partilhar as experiências adquiridas ao longo dos anos como reitor do Centro Universitária da FEI, inserir efetivamente a Instituição na discussão da política educacional brasileira e assumir uma atitude proativa na articulação ente os diferentes segmentos de instituições universitárias em prol do avanço da educação nacional,” destacou o professor Fábio do Prado.

 

Fonte| Centro Universitário da FEI