Imagem de Nossa Senhora é recebida no Santuário de Anchieta


A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida ganhou lugar de destaque no Santuário Nacional de Anchieta, no último domingo, dia 18 de outubro. A imagem da padroeira do Brasil foi entronizada em um dos altares laterais do templo.

Em preparação à chegada da santa, foi realizado um tríduo entre os dias 15 e 17 de outubro. Ainda no dia 17, uma procissão de velas, em homenagem à chegada da imagem, doada pelo Santuário Nacional de Aparecida, reuniu centenas de fiéis.

Prática mais comum entre os devotos do Sagrado Coração de Jesus, a entronização de uma imagem, ícone ou quadro de santo significa dar destaque ou lugar de honra a uma figura importante da fé.

“O gesto simbólico de colocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em um dos altares do Santuário remete à devoção do povo brasileiro e do próprio José de Anchieta, que amava a Virgem com todo o coração, a ponto de escrever o maior poema mariano que existe em homenagem a Maria”, explica o reitor do Santuário Nacional de Anchieta, padre César Augusto dos Santos (foto).

 

Fonte| Assessoria de Comunicação do Santuário Nacional de Anchieta