FEI é uma das vencedoras da SAE BRASIL de Fórmula

Com o resultado, a instituição jesuíta representará o País em competição internacional

O Centro Universitário da FEI e a Escola de Engenharia de São Carlos da USP (Universidade de São Paulo) venceram a 12ª Competição SAE BRASIL-Petrobras de Fórmula SAE, nas categorias Elétrico e Combustão, respectivamente. O evento, realizado entre os dias 1º e 4 de outubro, em Piracicaba (SP), reuniu 42 equipes de diversas instituições de ensino do País.

A FEI destacou-se na categoria Elétrico e assumiu, pela primeira vez, a liderança. A equipe Fórmula FEI Elétrico festejou o resultado. “Conseguimos! Há três anos a gente vinha acumulando a segunda colocação. Essa liderança foi resultado de muito esforço”, afirmou Guilherme Luís Paulo, membro da equipe. Agora, os estudantes da FEI representarão o Brasil na Formula SAE Lincoln, que será realizada em junho de 2016, em Nebraska (EUA).

O Fórmula Elétrico SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que já competem há alguns anos na categoria combustão e têm como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Automotiva entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, focando na nova geração de veículos elétricos (Tecnologia Híbrida deve ser de transição), através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

 

Fonte| FEI

Foto| Leonardo Britos – FEI