ETE FMC promove projeto esportivo em Minas Gerais

Iniciativa é resultado de parceria entre a instituição jesuíta, a empresa Metagal e o Governo do Estado

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), em parceria com a empresa Metagal, quarta maior fabricante de espelhos retrovisores automotivos do mundo, e o Governo de Minas Gerais, lançou o Projeto Conexão Esportiva, que visa incentivar a prática do esporte entre alunos de escolas públicas e privadas de Santa Rita do Sapucaí (MG).

Cerca de 500 estudantes serão beneficiados pela iniciativa, que iniciará as atividades em março de 2016. Alunos entre 7 e 14 anos poderão participar de aulas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol, futebol americano, futebol de salão, handebol e vôlei.

As aulas serão realizadas na ETE FMC e no Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), que também apoia o projeto. O Inatel disponibilizará sua infraestrutura esportiva aos participantes.

O Conexão Esportiva integra o programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, promovido pelo Governo Estadual, para que a prática esportiva aumente no Estado. “Esse mecanismo é uma forma de não só impulsionar o esporte, mas também mostrar para as empresas o quanto é benéfico vincularem sua marca as ações esportivas”, afirma o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva.

“Por meio do Conexão Esportiva, empregamos os nossos esforços na promoção humana que norteia todos os passos da Instituição. Nosso objetivo é atuar na transformação social, por meio do ensino de qualidade e da transmissão de valores como ética, compaixão e cidadania”, diz o diretor Geral da ETE FMC, professor Alexandre Barbosa.

Segundo o professor da ETE, Eduardo Ribeiro, responsável pelo projeto, a escola tem uma excelente infraestrutura, que proporciona espaço para a prática das mais diversas modalidades esportivas. Com uma área de 131 mil m², sendo 31 mil m² de área construída e instalações para uso da comunidade educativa, a ETE tem dois campos com medidas oficiais, piscina semiolímpica, quatro quadras poliesportivas para a prática de jogos, como futsal, vôlei, basquete, dentre outros.

 

Fonte| ETE FMC