Núcleo de Espiritualidade Inaciana promove retiro

Oração teve como tema 'Educação e Espiritualidade Ecológicas'

nucleo-espiritualidade-inaciana-pelotas-01

O Núcleo de Espiritualidade Inaciana de Pelotas (RS) promoveu seu terceiro retiro entre os dias 11 e 13 de setembro, na Casa das Irmãs Franciscanas. O padre Matias Martinho Lenz orientou a experiência, que contou com a presença de sete integrantes do Núcleo. O tema de oração foi ‘Educação e Espiritualidade Ecológicas’, os participantes refletiram sobre o VI capítulo da Encíclica Laudato Si’ Louvado seja, do Papa Francisco.

Ao final do retiro, o grupo partilhou as moções interiores, os mais citados foram: o rompimento com o ritmo acelerado da vida e o consumismo, e a importância de mudar pequenos hábitos no dia a dia. “Nos sentimos tocados a buscar viver o que o Papa interpela: que é possível necessitar de pouco e viver muito, sobretudo, quando se é capaz de dar espaço a outros prazeres, encontrando satisfação nos encontros fraternos, no serviço, na frutificação dos próprios carismas, na música, na arte, no contato com a natureza e na oração”, afirmou Lélia Sallis, participante do encontro.

Segundo Lélia, o grupo do Núcleo de Espiritualidade Inaciana, que existe desde 2003, vem amadurecendo e crescendo no amor e no serviço à Deus. “Durante esse tempo, passaram por aqui vários jesuítas, que nos acompanharam e formaram. O que tem sido uma graça e uma benção para nós e para a Diocese de Pelotas, onde atuamos colocando nosso carisma à serviço da Igreja”, ressalta.

Fonte: Núcleo de Espiritualidade Inaciana de Pelotas (RS)