Embaixador da Campanha Inacianos pelo Haiti

Aluno do Colégio Antônio Vieira será um agente de mobilização para ajudar nas ações da iniciativa

O Colégio Antônio Vieira tem buscado caminhos para envolver cada vez mais toda comunidade educativa na Campanha Inacianos pelo Haiti. Além das mobilizações de arrecadação realizadas ao longo do ano, uma iniciativa inovadora foi a escolha de um embaixador, que contou com a participação dos integrantes do Grêmio Estudantil. Eles selecionaram o tesoureiro e aluno da 2ª série do Ensino Médio, Lucas Gil, para ser o agente de mobilização para as ações que visam à melhoria da educação das crianças e jovens haitianos.

“Tornar um dos nossos alunos embaixador vai fazer com que as nossas mobilizações sejam intensificadas e possamos fazer muito pelo Haiti”, destacou o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), prof. João Ramiro.

Lucas Gil destacou a necessidade de colocar a campanha dentro das iniciativas do Grêmio. “Vamos trazer diversas ações relacionadas ao Haiti, a fim de motivar as doações”, afirmou. Ele complementou: “Ter sido eleito embaixador foi muito importante para mim, pois é uma experiência que supera as barreiras do colégio, da Bahia e do Brasil. Nós reclamamos muito da realidade que enfrentamos aqui no nosso país, mas temos que ter a noção de que tudo no Haiti é muito mais difícil. Poder passar essa consciência para todas as pessoas que formam a comunidade educativa do Vieira (pais, alunos e funcionários) é uma missão muito importante, que trará ótimos resultados”.

 

Conheça a Campanha Inacianos pelo Haiti no site ignacianosporhaiti.org.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira