Edições Loyola participa de Bienal do Livro no RJ

Editora jesuíta apresenta seu amplo leque de publicações durante o evento

A Edições Loyola participa da 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. Em um espaço de aproximadamente 60 m², a editora jesuíta apresenta seu amplo leque de publicações. Cerca de 700 mil pessoas são esperadas durante a realização do evento.

Nessa edição, os destaques da Loyola são: os livros de Celso Antunes, O direito e o avessoo que existe de admirável e de abominável na educação brasileira e o Inspiração – O que pode a escola brasileira aprender com modelos internacionais de sucesso.  Além dessas duas grandes obras, outras de valor cultural se destacam, entre elas: Suma Teológica, de Santo Tomás de Aquino, em edição bilíngue; Dicionário de Filosofia, de José Ferrater Mora; Tudo posso, mas nem tudo me convém, best-seller da Dra. Gisela Savioli; além da coleção Obra Completa do Padre António Vieira, publicação inédita no Brasil.

Outra novidade no estande de Edições Loyola é o “Cantinho Rubem Alves”, neste espaço todas as crianças que passarem pela feira terão a oportunidade de ouvir as histórias de Rubem Alves. Em nosso estande existe um totem onde as crianças escolhem as histórias que desejam ouvir entre os seguintes livros: O sapo e o porco espinho; Lagartixas e dinossauros; A boneca de pano e O gato que gostava de cenoura.

A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro conta com 950 expositores e a participação de 218 convidados nacionais e 27 estrangeiros, que conversam com o público em espaços informais do evento, nomeados como Café Literário, Cubovoxes, Conexão Jovem, Encontro com Autores e SarALL – iniciativa em parceria com a Festa Literária das Periferias.

 

Fonte| Edições Loyola