Alunos da Escola Santo Afonso se destacam em avaliação

Estudantes ficaram em primeiro lugar na prova que avalia competências e habilidades de Português e Matemática

Os alunos do 5º ano da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) ficaram em primeiro lugar, entre as escolas da Zona Leste de Teresina, na prova que avalia competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação é aplicada bimestralmente com estudantes do 2º ao 8º ano em toda a Rede Municipal teresinense pela Secretaria de Educação (SEMEC), para verificar a evolução da qualidade do ensino por meio do Sistema de Avaliação Educacional de Teresina (SAETH).

A ESAR, que é uma instituição filantrópica da Rede Jesuíta de Educação, participa da avaliação porque mantém convênio com a Prefeitura de Teresina, no qual professores da Rede Municipal são cedidos para compor o quadro profissional da escola. O teste é feito com as turmas do 5º ao 8º ano da ESAR e esta é a segunda vez que a escola apresenta bons resultados. No primeiro bimestre de 2015, os alunos do 6º ano foram classificados também em primeiro lugar.

Segundo a professora de Matemática do 4º e 5º ano da ESAR, Márcia Fernanda Coelho Lopes, a boa classificação é resultado do trabalho de acompanhamento individual do aluno. Nas aulas, cada estudante é motivado a refazer questões teóricas como forma de aprimorar e fixar o conteúdo. Para que desenvolvam atividades práticas, as turmas do 5º ano têm aulas de Matemática em horário integral uma vez por semana.

O coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I, Gênesis Guedes, ressalta a importância do resultado.  “Queremos aumentar o nível de proficiência dos alunos para que cheguem ao Ensino Médio mais preparados”.

 

Fonte| Colégio Diocesano