Edições Loyola tem novo diretor geral

Padre Danilo Mondoni assumiu nova missão

Da esq. p/ dir., os padres João Geraldo Kolling, Danilo Mondoni e Vicente Palotti Zorzo

A Edições Loyola, editora jesuíta localizada em São Paulo, anunciou o padre Danilo Mondoni como seu novo diretor geral, no dia 30 de julho. Cerca de 140 pessoas, entre funcionários da instituição e convidados, participaram da cerimônia. O padre João Geraldo Kolling, Administrador da BRA, e o padre Vicente Palotti Zorzo, Superior da Plataforma Apostólica Sul 1, também marcaram presença.

A Loyola é uma das maiores editoras católicas brasileiras, com publicações nas áreas de Filosofia, Bíblia, Teologia, Educação, dentre outras. Fundada em 1958, pelo então jesuíta padre Antônio Matienzo, a editora possui um fundo editorial de mais de 5 mil títulos. Além disso, a editora publica também a revista Mensageiro do Coração de Jesus, que conta com cerca de 100 mil assinantes, e outras publicações relacionadas à espiritualidade do Coração de Jesus e do Apostolado da Oração, como o Manual do Apostolado da Oração.

Atualmente, a Edições Loyola conta com um moderno parque gráfico, que permite conciliar rapidez, atendimento e qualidade. Anualmente, a editora lança 100 novos títulos e faz cerca de 200 reimpressões ou reedições. Pertencente à Companhia de Jesus, Edições Loyola visa perpetuar a contribuição dos jesuítas para a formação e o fortalecimento da cultura brasileira e para o diálogo ecumênico e inter-religioso.

 

Fonte| Edições Loyola