Colégio Diocesano sediará Olimpíada de Robótica

Etapa estadual da competição será realizada entre os dias 28 e 29 de agosto

Em 2014, alunos do Diocesano participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) acontecerá no Colégio Diocesano, nos dias 28 e 29 de agosto. No ano passado, o Piauí sediou pela primeira vez uma etapa estadual com 10 equipes de três colégios (Dom Barreto, Lavoisiere e Diocesano). Neste ano, são 80 times inscritos, sendo 32 no nível 1 (Ensino Fundamental) e 48 no nível 2 (Ensino Médio e Técnico).

Em 2014, o Colégio Diocesano venceu nas duas categorias, com os alunos Thiago César, Victor Hugo e Kennyo Fortes, do 9º ano do Ensino Fundamental, e Pedro Henrique, Luís Henrique e Rafael Gomes, da 2ª série do Ensino Médio. Segundo a coordenadora de Tecnologia da Educação do Diocesano, Karla Giovanny, o Colégio tem o costume de convidar os alunos para a oficina de robótica. “Durante essas experiências, os estudantes são incentivados a participarem da etapa estadual da OBR”, conta.

A OBR, criada em 2007, é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. É o maior evento estudantil de robótica da América Latina, proporcionando o contato entre mais de 200 mil jovens.

 

Fonte| Colégio Diocesano