Casa Manresa promove Voluntariado Jovem

Cerca de 20 jovens participaram da iniciativa, que teve como objetivo o encontro com Cristo

A Casa Manresa promoveu o Voluntariado Jovem entre os dias 11 e 19 de julho, em Cascavel (PR). Cerca de 20 jovens participaram da iniciativa, que teve como objetivo o encontro com Cristo. A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN), o Asilo São Vicente de Paulo e o Recanto das Crianças, foram as instituições que acolheram os jovens na experiência.

Durante os dias de voluntariado, os participantes viveram em comunidade, ajudaram nos trabalhos domésticos e a vivenciaram o dia a dia das instituições. Aconteceram também momentos de partilha e oração pessoal e comunitária.

“Para mim, o voluntariado foi um tempo de encontro com o outro, mas principalmente comigo mesma. Eu tive a oportunidade de repensar meu projeto de vida, conhecer pessoas novas e reafirmar amizades. Nessa experiência, eu compreendi que não conseguirei mudar o mundo sozinha, mas posso fazer a minha parte”, afirma Rosangela Ribeiro de Andrade. Para o jovem Bruno Santos Rodrigues, “a experiência foi única, pois você aprende a valorizar as pessoas ao seu redor e a ajudar o próximo, sem distinção de qualquer natureza”.

 

Fonte| Casa Manresa