Encontro da Rede de Adolescentes MAGIS em SP

Evento, que reuniu cerca de 60 jovens, promoveu momentos de espiritualidade e partilhas em grupos

O 1º Encontro da Rede de Adolescentes MAGIS reuniu cerca de 60 jovens dos colégios São Francisco Xavier e São Luís, do Projeto OCA (Oficinas Culturais Anchieta), do Centro Santa Fé e de Fé e Alegria (Grajaú), na Vila Gonzaga, em São Paulo (SP). O evento, realizado entre os dias 22 e 23 de maio, promoveu momentos de espiritualidade, dinâmicas e partilhas em grupos, além de oficinas culturais.

O encontro nasceu de outra iniciativa, o Enaquinho, que, a partir de 2015, passou a contar com a participação de educandos de outras obras da Companhia de Jesus. Por isso, os organizadores decidiram propor outro nome para a iniciativa. “Rede de Adolescentes MAGIS contempla melhor os objetivos do encontro e as obras que participaram”, explica Renan Nascimento, assessor de Formação Cristã do Colégio São Luís.

Segundo Renan, o encontro promoveu o fortalecimento de laços entre as obras jesuítas de São Paulo. “O 1º Encontro da Rede de Adolescentes MAGIS possibilitou a integração entre adolescentes que vivem em contextos diferentes, mas que estão unidos pela espiritualidade e pela pedagogia inaciana”, afirma.