Colégio dos Jesuítas promove Encontro de Liderança Cristã

Alunos participaram de experiência de inserção social, oração, trabalho e reflexão

O Colégio dos Jesuítas promoveu o Encontro de Liderança Cristã III – Compañeros, entre os dias 9 e 12 de julho, nas comunidades de Mirantão e Santo Antônio, cidade de Bocaina de Minas (MG). Doze alunos da 3ª série do Ensino Médio diurno, acompanhados pelos educadores do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico) e pelo Irmão Tranquilo Fiametti, SJ, participaram da experiência pessoal e comunitária de inserção social, oração, trabalho e reflexão.

Durante suas trajetórias no Colégio dos Jesuítas, os jovens cresceram e se desenvolveram em várias dimensões. Agora, prestes a concluir um importante ciclo em suas vidas, eles puderam colocar a serviço de outros tudo o que se construiu nesta trajetória, coroando a caminhada e marcando o início de uma vida pública, de modo consciente e comprometido com uma sociedade melhor para todos.

Para a jovem Maria Laura Batalha Bello, a experiência proporcionou momentos intensos de gratuidade e união na vida em comunidade, o que trouxe o fortalecimento da fé por meio de exemplos de vida e testemunho.

 

Fonte| Colégio dos Jesuítas