Provincial do Brasil visita obras da Unisinos

Pe. João Renato conheceu o futuro campus da instituição

O Provincial do Brasil, padre João Renato Eidt, visitou as obras do novo campus da Unisinos, em Porto Alegre (RS), no dia 1º de julho. O irmão Celso Schneider e o engenheiro civil, Bolívar Teixeira, acompanharam o jesuíta durante a visita. “Esta obra, independentemente de sua grandeza, nos ajudará a focar na missão da Companhia de Jesus: a educação”, disse padre João Renato.

O novo campus da Unisinos, localizado na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Colégio Anchieta, contará com oito andares e capacidade para até 10 mil alunos, biblioteca, teatro e um boulevard, além de estacionamento com mais de mil vagas. Haverá, ainda, um espaço de preservação ambiental.

O empreendimento contempla também o alargamento da Avenida Nilo Peçanha, para implantação de uma pista adicional e de uma ciclovia, além da construção de uma passarela entre o futuro campus e o Colégio Anchieta. A passarela terá uso educacional (com acesso aos campi via cartão magnético) e comunitário (acesso livre entre os dois lados da avenida). A previsão é que a obra seja concluída em novembro de 2016.

 

Fonte| ASAV