Curso sobre o Livro do Apocalipse no Rio

Encontros serão realizados no Centro Loyola da PUC-Rio

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio promoverá o curso O Livro do Apocalipse, que será ministrado pelo padre Leonardo Agostini, nos dias 10, 17 e 24 de agosto, das 19h às 21h. O religioso é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e diretor do Departamento de Teologia da PUC-Rio.

Considerado por muitos como um dos textos bíblicos de mais difícil compreensão, o livro do Apocalipse traz, na verdade, através de símbolos e metáforas, uma mensagem de esperança de uma nova vida em Cristo.

Para entender melhor os símbolos do livro, o professor fará uma introdução geral à obra, permitindo que os participantes do curso adquiram familiaridade com a linguagem e com os recursos literários nele utilizados, evidenciando os aspectos históricos, literários e teológicos. Clique aqui e confira uma entrevista com o padre Agostini.

O curso tem carga horária total de 6 horas/aula, com certificado de participação. O investimento é de R$ 110. Inscreva-se no site www.clfc.puc-rio.br.

 

Fonte| Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio