China à vista

Alunas da PUC-Rio foram selecionadas para conhecer a cultura chinesa e suas relações com o Brasil

Clarissa e Carolina estão ansiosas para conhecer a cultura chinesa

As alunas Carolina Silveira, do sétimo período de Direito – Direito Empresarial, e Clarissa Butelli, do quarto período de Design – Mídia Digital, foram selecionadas para representar a PUC-Rio na 7ª edição do Programa Top China Santander Universidades, que tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral para debate de temas de interesse global entre o Brasil e a China.

Em julho, junto a estudantes de graduação e professores de 24 universidades brasileiras, Carolina e Clarissa terão a chance de aprender um pouco mais da cultura chinesa, com aulas ministradas em inglês, em três semanas de curso.

Para elas, muito mais do que a expansão da visão de mundo, a experiência servirá para o enriquecimento pessoal e para, a partir das diferenças, entender melhor o país em que vivem. “Após a viagem, minha ideia é continuar a pesquisa sobre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Meu intuito é descobrir que projetos são interessantes desenvolver para facilitar o nosso conhecimento a essas culturas”, afirma Clarissa.

Para Carolina, as operações envolvendo negócios com empresas chinesas impulsionou seu interesse pelas relações entre China e Brasil. “Estou muito empolgada com a chance de não só conhecer, mas também estudar a cultura, política e a economia chinesa, bem como sua relação com o Brasil”, explica.

 

Fonte| ccpg.puc-rio.br/ Fotos| Arquivos pessoais