Projeto Vida com Arte realiza apresentações

Alunos das Escolas Municipais de São Leopoldo assistiram aos espetáculos

A Orquestra Vida com Arte realizou um concerto didático para alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de São Leopoldo (RS), nos dias 28 de abril e 15 de maio. “Além de tocar os clássicos, seguimos um roteiro, semelhante a uma peça de teatro, para explicar como funcionam os instrumentos”, comentou a regente, Daiana Fülber.

A apresentação uniu músicas clássicas, como Beethoven, e músicas contemporâneas, como o do grupo O Rappa, para mostrar a versatilidade da música de orquestra e corresponder às expectativas da faixa etária do público presente. 

Para Anita Coronel, professora da Trupe Teatro Escola, de São Leopoldo, que participou pela primeira vez de uma apresentação do Vida com Arte, a surpresa foi grande: “O trabalho que se faz aqui é lindo e merece ganhar o mundo”. Da mesma forma pensa Tiarles Fontes, membro da Orquestra desde 2012. De acordo com ele, que hoje toca contrabaixo, concertos assim são importantes para “introduzir uma nova cultura musical na vida das crianças”.

O projeto Vida com Arte é uma iniciativa da Unisinos e do Colégio Anchieta de Porto Alegre (RS), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Educação. O projeto atende crianças e jovens, entre 6 e 15 anos de idade, da rede pública de ensino.

 

Fonte| Unisinos