Alunos participam de coroação de Nossa Senhora

Na cerimônia, estudantes do Colégio Antônio Vieira realizaram doações para contribuir com a campanha 'Inacianos pelo Haiti'

No dia 28 de maio, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira participaram da coroação de Nossa Senhora. Como parte da campanha ‘Inacianos pelo Haiti’, realizada por instituições jesuítas de todo mundo, os estudantes desenvolveram envelopes customizados com a imagem de Maria e trouxeram doações para a celebração.

Durante a coroação, que teve como tema ‘Com Maria pelo Haiti’, flores representaram cada um dos continentes com suas respectivas cores. “Além do momento especial que envolveu a coleta de doações para os haitianos, pensamos em lembrar que no mundo inteiro existem pessoas com necessidades, o que nos motivou a rezar por todas as nações”, explicou o coordenador do SORPA (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral), João Ramiro. Ele ressaltou que os alunos já haviam tomado consciência do que está acontecendo no Haiti nas salas de aula, através de várias ações de mobilização realizadas antes da coroação.

A diretora-geral do Colégio Antônio Vieira, Prof.ª Mariângela Risério, destacou que a celebração proporcionou a todos um momento de reflexão sobre a importância de servir ao próximo. “A coroação nos mostrou a importância de Maria como mãe de Jesus e mulher portadora do Mistério. Coroar também significa dar um lugar a essa pessoa na nossa vida e pensar como ela pode nos inspirar nas nossas atitudes de cuidado, amor e fraternidade, pois ela nos dá essa lição de serviço à humanidade”, enfatizou.

O aluno do 2º ano Ensino Fundamental, Rafael Barreto, celebrou o seu aniversário sendo o escolhido para coroar a imagem de Nossa Senhora. “Achei a celebração muito legal. Eu sempre rezo o terço com minha mãe e gosto muito de ler uma bíblia infantil que eu tenho em casa”, afirmou ele. A colega de classe de Rafael, Ingrid Moxotó, também ficou feliz com a oportunidade de representar os alunos na entrega dos envelopes para a campanha ´Inacianos pelo Haiti’. “Foi tudo muito lindo. Adorei participar e ter sido escolhida pela minha professora”, afirmou ela.

 “É sempre muito emocionante esse momento da festa de coroação de Nossa Senhora. Em 2015, tivemos um ingrediente especial que foi a ajuda ao povo haitiano. Maria é mãe de todos os povos e merece essa homenagem que o Colégio sempre presta a ela”, ressaltou o coordenador-geral do Vieirinha, Renato Barros. O padre Eduardo Henriques, que conduziu a coroação acrescentou: “São momentos como esse que ajudam a tornar as nossas crianças competentes, compassivas com o coração e sintonizados com as coisas de Deus, tornando-se homens e mulheres para os demais, como a campanha pelo Haiti vem nos provar”.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira