Encontro de Formação na Espiritualidade Inaciana

Evento promovido pela Paróquia Santíssima Trindade reúne fiéis em Santa Luzia (MG)

A Paróquia Santíssima Trindade promoveu o segundo encontro de Formação na Espiritualidade Inaciana, no dia 24 de maio. Com o apoio de integrantes da CVX (Comunidades de Vida Cristã) e assessoria do padre Álvaro Mendonça Pimentel, reitor da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), o encontro propôs um diálogo sobre Espiritualidades e Espiritualidade Inaciana.

Os participantes foram convidados a trilhar uma jornada nos caminhos de Santo Inácio. Antes de iniciar a estrutura da espiritualidade inaciana, padre Álvaro ilustrou, com o auxílio de canções de diversos ritmos musicais, que a espiritualidade é o cultivo da vida interior.

Segundo ele, a espiritualidade exige da pessoa o diálogo entre emoções, moções e ações. Para melhor exemplificar, o sacerdote equiparou emoções aos sonhos que impulsionam a vida humana, as moções com a presença profunda de Deus na alma e as ações como instrumentos de mudança e novo sentido à vida.

O próximo dia de formação será realizado no dia 28 de junho, das 14 às 16 horas, com o tema Ser cristão hoje, vivendo a Espiritualidade Inaciana.

 

Fonte| Paróquia Santíssima Trindade