Papa nomeia professor da FAJE como bispo

Pe. Paulo Jackson atuará na Diocese de Garanhuns (PE)

O Papa Francisco nomeou o padre Paulo Jackson Nóbrega de Sousa como bispo da Diocese de Garanhuns (PE), no último dia 20 de maio. A comunidade acadêmica da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) se alegrou com a nomeação de Paulo, que exerce a função de professor de Sagrada Escritura na instituição. A FAJE deseja ao novo bispo um fecundo ministério ao serviço do povo de Deus.

 

Bispo de Garanhuns

Padre Paulo Jackson Nóbrega de Sousa nasceu no dia 17 de abril de 1969, em São José de Espinharas (PB). Em 1987, depois dos estudos secundários em Patos (PB), cursou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (PE) e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, em João Pessoa (PB).

Foi ordenado presbítero no dia 17 de dezembro de 1993. Padre Paulo exerceu a função de administrador paroquial de várias paróquias da Diocese de Patos e também foi pároco da Paróquia Santo Antônio, em Patos, e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, São Mamede (PB). Além disso, exerceu as seguintes funções na diocese: reitor do Seminário Propedêutico; coordenador Diocesano de Pastoral; membro do Conselho Presbiteral; e membro do Colégio de Consultores.

Fez mestrado em Exegese Bíblica no Pontifício Instituto Bíblico (Roma), entre 1997 e 2000; e doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma), entre 2007 e 2010. Além disso, exerceu a docência em alguns institutos e seminários.

Desde 2012, padre Paulo mora em Belo Horizonte (MG), onde exerce a função de professor na FAJE e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Padre Paulo também é formador do Seminário Teológico da Diocese de Patos e administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto.

 

Fonte| FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia)