Sistema de Qualidade é apresentado no Medianeira

Ferramenta de autoavaliação foi desenvolvida por instituições jesuítas do Uruguai e do Chile

Em maio, o Colégio Medianeira apresentou o Sistema de Qualidade na Gestão Escolar para sua comunidade educativa. A ferramenta de autoavaliação foi desenvolvida pelas instituições jesuítas Universidad Católica (Uruguai) e Universidad Alberto Hurtado (Chile). O objetivo do Sistema é desenvolver novas competências e uma nova cultura de gestão escolar, promovendo, assim, profunda reflexão sobre a identidade e missão dos colégios da Companhia de Jesus.

O Sistema é uma estratégia em rede, desenvolvida pela Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas (FLACSI). Em 2014, a ferramenta começou a ser implantado no Brasil. Os colégios Catarinense, em Florianópolis (SC), São Luís, em São Paulo (SP), e Diocesano, em Teresina (PI), foram os primeiros a utilizar a ferramenta. Nesse ano, além do Colégio Medianeira, o Sistema será implantado nos colégios Antônio Vieira, Salvador (BA) e Santo Inácio, no Rio de Janeiro (RJ).

“O Sistema de Qualidade ajudará o Medianeira a avaliar seus processos. Depois, possibilitará repensar procedimentos, projetos e ações no sentido de melhorar a aprendizagem. Formaremos novas competências de liderança e teremos elementos para revitalizar nossa cultura institucional. Para um colégio jesuíta, esse olhar comum em todas as unidades vai fortalecer a Rede Jesuíta de Educação”, afirma padre Carlos Jahn, diretor geral do Colégio Medianeira.

 

Fonte| Colégio Medianeira