Jesuíta lança terceiro livro da série História das Casas

Na obra, padre Inácio Spohr conta as memórias da Paróquia Sagrada Família e do Seminário São José

O padre Inácio Spohr lançou o terceiro livro da coleção História das Casas. A obra conta em detalhes as memórias de dois dos mais importantes locais da cidade de Cerro Largo (RS): a Paróquia Sagrada Família e o Seminário São José.

O lançamento do livro aconteceu na Paróquia Sagrada Família, no dia 3 de maio, logo após a missa, que foi presidida pelo bispo de Santo Ângelo, dom Liro Meurer.  Entre as autoridades presentes, estava o prefeito de Cerro Largo, René Nedel, e a secretária da Educação do município, Neiva Fogolari.

No evento, padre Inácio Spohr citou as diversas etapas da história da Paróquia, desde a chegada do fundador, padre Max Von Lassberg, bem como dos primeiros colonizadores. O jesuíta salientou as dificuldades enfrentadas para se chegar à região no início do século XX. “Dom João Pimenta, primeiro bispo a visitar Serro Azul (antigo nome de Cerro Largo), em 1909, teve de enfrentar um temporal no lombo do cavalo e na charrete”, disse padre Inácio.

O público presente adquiriu todos os livros disponíveis e as obras acabaram antes mesmo da sessão de autógrafos. Após a distribuição das dedicatórias, o professor Egon Roque Fröhlich citou a importância dos livros Salvador do Sul e São Pedro da Serra, que pertencem à coleção História das Casas.

Serviço

Livraria Padre Reus

Endereço Rua Duque de Caxias, 805 – Porto Alegre (RS)

Telefone (51) 3224-0250

E-mail livrariareus@livrariareus.com.br.

 

 

Fonte| ASAV

Fotos| Valdete Krindges