Fé e devoção marcam Festa de Nossa Senhora de Fátima no Vieira


O dia 13 de maio é sempre repleto de muita fé e devoção para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Colégio Antônio Vieira. Com o tema “Maria, Estrela da Nova Evangelização, rogai por nós!”, os festejos na instituição se iniciaram no dia 10 de maio (Dia das Mães), com o tríduo preparatório, e seguiram até a quarta-feira, dia 13, quando aconteceram celebrações e momentos de oração, realizados no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A programação do dia da festa começou às 6h, com a alvorada. As celebrações, ocorridas em diversos horários, reuniram a comunidade educativa e os moradores do bairro do Garcia (Salvador/BA), onde o colégio está localizado. “Essa celebração representa muito da presença de Deus e de Maria na minha vida. É ela quem intercede por nós e nos concede muitas graças”, afirmou emocionada a voluntária Joselita Oliveira.

“É um dia muito especial para que possamos renovar e fortalecer a nossa fé em Maria e recordar as aparições de Fátima, ocorridas em 13 de maio de 1917, em Portugal. Acreditamos que cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes para fazer seus pedidos e agradecimentos”, conta o padre Geraldo Coelho de Almeida, reitor do Santuário.

Às 18h30, foi realizada uma pequena procissão, com a participação dos Arautos do Evangelho. A programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima contou com três missas, oração do terço e foi encerrada com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, dom Gilson Andrade da Silva.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira