ETE FMC realizará Feira de Ciências e Tecnologia

Evento, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro, é voltado para alunos de escolas públicas e particulares de Minas Gerais

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) realizará a primeira edição da FECETE (Feira Estadual de Ciências e Tecnologia), entre os dias 7 e 9 de outubro. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimento, incentivar a pesquisa científica e divulgar novas tecnologias.

A FACETE é voltada para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Técnico do Estado de Minas Gerais. O evento acontecerá simultaneamente a Projete, tradicional Feira de Projetos Futuristas, que, em 2015, chega à 35ª edição.

Os projetos inscritos deverão ser submetidos à análise de uma comissão julgadora e os vencedores receberão prêmios e certificados. Os interessados em participar da FECETE devem acessar o site etefmc.com.br até o dia 20 de junho e realizar a inscrição de seus trabalhos. A divulgação dos selecionados, em primeira prévia, acontecerá no dia 5 de agosto.

A FECETE oferecerá hospedagem e transporte (trajeto entre sua cidade e Santa Rita do Sapucaí/MG) gratuitos para parte dos estudantes. Os interessados devem realizar a solicitação, no momento da inscrição. A comissão organizadora da FECETE analisará os pedidos e os contemplados serão comunicados, juntamente com a lista de trabalhos selecionados para participação na feira.

Fonte| ETE FMC