Casa Inaciana da Juventude promove atividades

Encontros do Momento Mariano e do Café com Cultura reuniram jovens em Fortaleza (CE)

A CIJ (Casa Inaciana da Juventude) promoveu dois eventos no mês de maio: o Momento Mariano, que acontece anualmente, e o Café com Cultura, realizado mensalmente. As atividades reuniram os jovens da região de Fortaleza (CE), entre os dias 16 e 17. 

No primeiro dia, a CIJ realizou o Momento Mariano, atividade que propõe aos jovens um período de silêncio para contemplação do exemplo de Nossa Senhora, modelo de amor ao Cristo amigo e ao seu projeto para a humanidade. Para a jovem Amanda Karine, “a experiência foi consoladora, pois o coração se encheu de alegria”.

 O Café com Cultura, organizado pelo Grupo de Universitários da CIJ, foi realizado no dia 17 e teve como objetivo a promoção do diálogo inter-religioso, acerca do ecumenismo e da tolerância religiosa. Representantes da Igreja Evangélica Pentecostal Betesda, da Igreja Católica, do Budismo, do Espiritismo e do Candomblé participaram do encontro.

Os jovens ouviram atentamente as falas e participaram do debate por meio de perguntas, que indicaram o desejo de quebrar fronteiras através do conhecimento e do respeito à diversidade. “Enquanto todos apresentavam sua vivência espiritual, percebi que o diálogo desenvolvido pelos convidados sobre a manifestação do sagrado, em seu cotidiano, superava as diferenças entre esses movimentos religiosos. A monja budista completava a fala do pastor, este, por sua vez, completava a fala do espírita, a leiga católica utilizou-se dos seus estudos bíblicos para explicar o movimento ecumênico e o sacerdote da Umbanda manifestou seu desejo por mais respeito entre as religiões”, afirmou a jovem Beatriz Perote.

O acampamento universitário, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho, será o próximo encontro do Grupo de Universitários.

               

Mais informações:

casainacianadajuventude@gmail.com

www.casainacianadajuventude.com

 

Fonte| CIJ (Casa Inaciana da Juventude)