Alunos participam de Encontro de Liderança Cristã

Dinâmicas possibilitaram aos jovens repensarem aspectos que vivenciam no dia a dia

Os alunos do Colégio dos Jesuítas, da 1ª e 2ª série do Ensino Médio diurno, participaram do 19º Encontro de Liderança Cristã, entre os dias 24 e 25 de abril. No evento, os estudantes refletiram sobre atitudes necessárias para a transformação e construção de uma sociedade de justiça e de paz.

As dinâmicas propostas para o Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio possibilitaram aos jovens repensarem aspectos que vivenciam no dia a dia. “Por meio do Encontro, foi possível analisar questões do cotidiano, como a generalização, a acomodação, as 'máscaras' que usamos em diferentes situações do dia a dia e a real posição de um líder na sociedade, questões sobre as quais, por comodidade, não costumamos pensar muito”, partilhou a aluna da 1ª série do Ensino Médio, Luísa de Oliveira Werneck Rodrigues.

O aluno da 2ª série do Ensino Médio, Rodrigo Vieira Ferreira, citou o tempo como um elemento decisivo para a mudança desejada. “Em meio ao cotidiano, não temos tempo para 'digerir' tudo o que vivemos em um determinado período (dia/semana/mês). No Encontro de Liderança Cristã, conseguimos fugir da rotina, refletindo sobre nossas vidas, revendo nossos valores e como podemos ser a mudança que desejamos para o mundo”, afirmou o estudante.

Sob a orientação dos educadores do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), os participantes foram auxiliados nas atividades por cinco monitores, antigos alunos da escola que participaram das ações do Projeto de Liderança Cristã desenvolvido na instituição. “O Encontro de Liderança é uma experiência única que incentiva não só os alunos a serem líderes, mas também faz cada um refletir sobre as próprias atitudes e sobre quem somos”, destacou Larissa Carolina Santos Vieira, aluna da 2ª série do Ensino Médio.

 

Fonte| Colégio dos Jesuítas