CONAFEJ realiza encontro na Bahia

Formação dos jesuítas foi um dos temas abordados

Na foto (esq. p/ dir.), os padres Walter Honorato, Jair Barbosa, Edison de Lima, o irmão Vanderlei Backes, e os padres Álvaro Pimentel e Adelson Araújo.

A CONAFEJ (Comissão Nacional de Formação e Estudos dos Jesuítas) realizou seu primeiro encontro de 2015, entre os dias 25 e 26 de abril, nas dependências do Noviciado Nossa Senhora da Graça, em Feira de Santana (BA).

O documento sobre a formação acadêmica dos jesuítas, a missão de fim de ano dos estudantes, a formação dos irmãos e a reorganização dos espaços físicos do escolasticado e das faculdades em Belo Horizonte (MG), foram alguns dos temas abordados durante o encontro. “Além da reunião, os membros da comissão aproveitaram para ter um contato maior com a comunidade do noviciado (foto), que os acolheu com muita amizade e hospitalidade”, destacou padre Adelson Araújo, Delegado para a Formação e coordenador da CONAFEJ.

Os seis jesuítas que compõem a comissão participaram do evento: padre Edison de Lima, superior do CIF (Centro Internacional de Formação – Teologado); padre Walter Honorato, superior do Juniorado e Filosofado; padre Álvaro Pimentel, reitor da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia); padre Jair Barbosa, superior do Noviciado; irmão Vanderlei Backes, representante dos irmãos; e padre Adelson Araújo.