Visita de escritora

Anna Lee participou de um bate-papo com alunos do Colégio Antônio Vieira

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira participaram de um bate-papo com a escritora Anna Lee, no dia 16 de abril. O livro O Mistério das Aranhas Verdes, que têm como autores Anna e Carlos Heitor Cony, foi o tema do evento, que discutiu o processo criativo. A obra foi trabalhada com os alunos durante a primeira unidade do ano letivo, por meio de leitura, avaliação sobre o livro e encontro com a autora.

As professoras de Língua Portuguesa e Redação, Yeda Neves, Silvia Simões e Sandra Sacramento, participaram da organização do evento, junto com a coordenadora pedagógica, professora Eliana Fonseca. “Anna Lee não veio apresentar o seu trabalho, mas sim ter uma conversa com os nossos alunos e foi muito importante essa aproximação que aconteceu. O objetivo era fazer com que eles tivessem contato com a autora do livro para desmistificar que o escritor é alguém muito distante da realidade que vivemos”, destacou professora Yeda.

Anna Lee desenvolveu um grande processo de interação com os alunos durante o evento. “Essa experiência de estar com os alunos é sempre muito bacana e isso me inspira e completa a minha escrita. Quando eu escrevo um livro, ao invés de existir um ponto final, deveria haver uma vírgula, porque eu acho que a história que eu conto se completa nessa troca feita com os leitores. Se para eles é importante, para mim é muito mais”, ressaltou ela.

O livro O Mistério das Aranhas Verdes integra a série Carol e o Homem de Terno Branco. Para a aluna Maria Eduarda Soriano, a capacidade criativa de Anna Lee foi o que mais chamou a sua atenção. “O livro é muito interessante para nós que estamos entrando na adolescência agora, podendo acompanhar as histórias em que Carol se envolve. Foi muito importante esse contato com a autora”, afirmou ela. Após o bate-papo com os alunos, Anna Lee realizou uma sessão de autógrafos.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira (BA)