Professores visitam escola de educação inclusiva

Iniciativa do Colégio Antônio Vieira faz parte do Projeto Direitos Humanos e Cidadania

Os professores da 8ª série do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira participaram de uma experiência de cidadania na Escola Estadual Vítor Soares, que é reconhecida como Centro de Referência Inclusiva de Salvador. A ação, que é uma das etapas do Projeto Direitos Humanos e Cidadania, aconteceu no dia 16 de março.

O Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) do Colégio realizou a organização do evento. Na visita, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer, sentir e aprofundar aspectos e práticas que envolvem o trabalho com educandos portadores de necessidades educacionais especiais. Além disso, os professores conheceram a metodologia de ensino adotada pela escola e como funciona a distribuição por deficiência (visuais, auditivas ou físicas) nas salas de aula. Eles também foram apresentados à equipe pedagógica especializada e aos estudantes.

Para a professora de Língua Portuguesa do Colégio Antônio Vieira, Suzana Tourinho, “a experiência foi muito prazerosa e trouxe uma infinidade de informações importantes sobre a educação inclusiva.” Segundo a professora, a ideia também é trazer os alunos da 8ª série Ensino Fundamental para conhecer o trabalho.

Após a visita, alunos e educadores da Escola Vítor Soares proporcionaram aos professores do Vieira uma aula relaxante de Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa conhecida por ser uma meditação com movimentos.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira