Hora do Conto

Projeto de contação de histórias promove interação nas salas de aula do Colégio Antônio Vieira

Durante o mês de março e início de abril, alunos do Colégio Antônio Vieira e seus familiares participaram da ‘Hora do Conto’, atividade que compõe o projeto de redação do 6º ano do Ensino Fundamental. Os alunos fizeram a indicação e os pais ou parentes convidados criaram e apresentaram um conto com transgressão − histórias adaptadas de clássicos infantis, durante as aulas de redação. Todos se utilizaram da criatividade com diversos elementos para encantar os alunos

A ‘Hora do Conto’ é uma iniciativa do Departamento de Redação da instituição.  Após serem indicados pelas crianças, os pais tiveram total liberdade para criar as suas próprias maneiras de contar as histórias. “Os familiares fizeram a contação com muita criatividade e interação com a turma. Tivemos apresentações completamente diferentes, algo que foi muito especial para o projeto”, disse a professora de Redação, Elis Bezerra.

As histórias tiveram slides, canções, uso de instrumentos musicais, entre outras atrações. “É um momento bem interessante e diferente. Estreitar esse espaço de família na escola é importante e eu espero ser convidado mais vezes”, ressaltou Silvio Carvalho, pai que trouxe um violão para incrementar a sua adaptação da história ‘Chapeuzinho Vermelho’, arrancando gargalhadas de toda a turma. “Eu gostei muito. É uma forma de mostrar o que nossos pais podem fazer e como eles são nossos amigos”, disse a aluna a filha de Silvio, Maria Clara Carvalho.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre o projeto:

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira