Núcleo de Inovação é inaugurado em Minas Gerais

Projeto faz parte das comemorações dos 72 anos do Colégio Loyola

O Colégio Loyola inaugurou seu Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, no dia 23 de março. O espaço, que abrigará o programa, é voltado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Nesse ambiente, os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática planos de negócio e estudos de mercado. Os trabalhos serão orientados por uma equipe do Loyola e por mentores da Fundação Dom Cabral.

O lançamento do iLO, como é conhecido o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, fez parte das comemorações do aniversário de fundação do Colégio Loyola, que celebrou 72 anos no dia 25 de março. “O iLO é uma grande oportunidade de contribuir para que as pessoas criem coisas novas. Esse é o desafio, e nós estamos juntos nesse propósito”, disse Carlos Arruda, diretor adjunto de Parcerias Empresariais e coordenador do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

No projeto, os alunos terão contato com especialistas da área de Inovação e Empreendedorismo por meio de palestras. O objetivo é incentivar os jovens a desenvolverem novas ideias e o espírito empreendedor, além de usar diferentes estratégias para despertar o interesse dos alunos para os estudos. Pais, antigos alunos e colaboradores também serão convidados a participar dos eventos.

“Nós acreditamos que o iLO é uma experiência que trará muitos bons frutos e que pretende criar um movimento de inovação e empreendedorismo”, afirmou padre Germano Cord Neto, diretor geral do Colégio.

 

Fonte| Colégio Loyola