Edições Loyola participa de Salão de Livros em Paris

Editora participou também do Encontro Profissional Franco-Brasileiro, que reuniu editores do Brasil e da França

A Edições Loyola foi uma das representantes do Brasil no Salão do Livro de Paris (França), que aconteceu entre os dias 20 e 23 de março. Em sua 35ª edição, o evento, que reuniu escritores, tradutores e editores, homenageou o Brasil. Antes da feira, a Edições Loyola participou do Encontro Profissional Franco-Brasileiro, que aconteceu nas dependências do Centre National du Livre, nos dias  17 e 18 de março.

O evento foi promovido e financiado pelo Bureau International de l’Édition Française (BIEF) e pela Embaixada da França no Brasil, com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e do Centre National du Livre (CNL).

O Encontro Profissional Franco-Brasileiro teve como finalidade promover maior conhecimento e intercâmbio entre editores brasileiros e franceses. Das 18 editoras convidadas na área de Ciências Humanas, participaram também: a Cosac Naify, a Editora 34, a EDUSP, a Estação Liberdade, a Martins Fontes, a Record, a Edições SESC e a Editora UNESP.

Nas reuniões, que contaram com a presença de representantes do Brasil e da França, foram discutidos os seguintes temas: O mercado do livro no Brasil e na França; O mercado do livro eletrônico; Produção e mercados editoriais em literatura, Ciências Humanas e Sociais, juventude, arte e histórias em quadrinhos.

Segundo Marcelo Perine (foto), editor de Edições Loyola, o evento proporcionou uma rica troca de conhecimentos. “O Encontro Profissional Franco-Brasileiro serviu para reforçar as relações comerciais já existentes com editoras francesas, além abrir novas possibilidades de relações. Além disso, serviu como excelente preparação para a presença de Edições Loyola no Salão do Livro de Paris. Esse convite traduziu o reconhecimento nacional e internacional da qualidade da produção de Edições Loyola na área das Ciências Humanas”, afirmou Perine.

 

Fonte| Edições Loyola