Pe. David Romero assume paróquia no Acre

Jesuíta é pároco da paróquia Perpétuo Socorro

O padre David Romero tomou posse como pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 12 de março, em Assis Brasil (AC). A celebração eucarística foi presidida por dom Joaquín Pertíñez Fernández, bispo de Rio Branco, e concelebrada pelos padres jesuítas Inácio Rhoden (Superior da Plataforma Apostólica Amazônia), Ronaldo Colavecchio, Gilberto Versiani e Nathan Stone; e pelos padres diocesanos Valdênio da Silva e Raimundo de A. Lopes.

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi assumida pela Companhia de Jesus há cerca de um ano. O intuito era possibilitar uma presença apostólica mais estável e eficaz dos jesuítas na tríplice fronteira pan-amazônica (Peru, Bolívia, Brasil), conhecida por ser a porta de entrada dos haitianos e outros imigrantes no Brasil.

A paróquia é formada por 44 comunidades, sendo a maioria rural, em locais de difícil acesso por causa das constantes chuvas na região e a falta de boas estradas. Padre David também é o assistente da residência e estação missionária São José de Anchieta, formada, além dele, pelo irmão Franco Zanelli e pelo padre Fernando López. Os padres Gilberto, que atua em Brasiléia, e Ronaldo e Nathan, que trabalham em Rio Branco, também pertencem a essa estação missionária.

Para padre David, a presença dele e do irmão Franco, em Assis Brasil, abre oportunidades para o atendimento às diversas necessidades e realidades apostólicas: fronteira, migrantes, povos indígenas, pequenos agricultores da zona rural, etc. “Que São José de Anchieta ilumine o nosso serviço nesta região missionária! Para maior Glória de Deus”, afirmou padre David.