Papa Francisco discursará na Assembleia Geral da ONU

Evento será realizado em Nova York no dia em que a entidade completará 70 anos

O Papa Francisco irá discursar na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, no dia 25 de setembro, data na qual serão celebrados os 70 anos da entidade. Segundo comunicado da ONU, o secretário-geral Ban Ki-moon recebeu com satisfação a confirmação da visita de Francisco.

Ban Ki-moon disse que a presença do pontífice será importante, pois acontecerá num momento em que os estados-membros decidirão novas metas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Em Nova York, o Papa discursará na Assembleia Geral da ONU e terá reuniões bilaterais com Ban Ki-moon e outros funcionários da entidade. “O secretário-geral espera que a visita do papa sirva para inspirar a comunidade internacional a redobrar esforços para promover a dignidade humana para todos, garantir a justiça social, a tolerância e o entendimento entre as pessoas”, afirmou a ONU em nota.

Na viagem aos Estados Unidos, Francisco visitará também a capital, Washington, tornando-se o primeiro papa a fazer pronunciamento no Congresso americano. O Papa participará ainda do Encontro Mundial das Famílias, no dia 27 de setembro, na Filadélfia (Pensilvânia).

Fonte | agenciabrasil.ebc.com.br