Curso da FEI passa a ter validade nos países do Mercosul

Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações recebeu a acreditação instituída pelo sistema ARCU-SUL e MEC

O curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações do Centro Universitário da FEI acaba de receber a acreditação instituída pelo sistema ARCU-SUL (Acreditação Regional de Cursos de Graduação) e concedida pelo MEC (Ministério da Educação). Esse é o reconhecimento necessário para que a formação obtida no curso tenha validade nos países membros e associados do Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A acreditação, que certifica a qualidade acadêmica dos cursos do Ensino Superior, torna a Instituição referência número um no respectivo setor, no Brasil e também na América do Sul, além de ampliar as perspectivas de trabalho dos diplomados.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FEI, Renato Giacomini, acredita que os discentes que concluírem o curso terão mais chances no mercado de trabalho também no exterior. “Esse é um importante reconhecimento, não só para a Instituição, mas também para os alunos. O diploma, sendo válido em outros países, contribui para que possam exercer a profissão fora do Brasil com mais facilidade”, afirma. “Também dá mais oportunidade à Instituição de receber e formar estudantes estrangeiros com qualificação e reconhecimento no seu país de origem.”

O processo para acreditação começa com a consideração de bons resultados alcançados no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações da FEI passou por uma avaliação rigorosa, que incluiu entrevistas com alunos, ex-alunos, corpo docente e pessoal técnico-administrativo da Instituição. Uma comissão do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entidade reguladora desse processo de avaliação no Brasil, verificou, junto a executivos do setor, se as competências apresentadas pelos egressos da FEI estavam de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Atualmente, o Centro Universitário da FEI tem três cursos reconhecidos e com acreditação vigente pelo sistema ARCU-SUL: Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações (reconhecida em 2015), Engenharia Têxtil (2014) e Engenharia Mecânica (2014).

 

Fonte| Centro Universitário da FEI

Foto| Reprodução