Colégio dos Jesuítas (MG) tem novo diretor

Pe. Sérgio Mariucci tomou posse na instituição

Na foto (esq. p/ dir.), os padres Mieczyslaw Smyda, Mário Sündermann e Sérgio Eduardo Mariucci.

A Comunidade educativa do Colégio dos Jesuítas celebrou a posse do novo diretor geral, padre Sérgio Eduardo Mariucci, no dia 17 de março. Uma celebração eucarística realizada na Capela Santo Inácio marcou a posse. O evento reuniu educadores e representantes de turma e do grêmio estudantil do Colégio.

O Delegado para a Educação Básica, padre Mário Sündermann, que presidiu a cerimônia, o Superior da Plataforma Apostólica Leste, padre Mieczyslaw Smyda, o padre Gerardo Cabada Castro e o irmão Germán González Hernández, participaram do evento.

Após a Eucaristia, padre Smyda leu o documento do Provincial dos Jesuítas do Brasil, padre João Renato Eidt, que nomeou o novo diretor geral.

Natural de Maringá, no Paraná, padre Sérgio Eduardo Mariucci, foi ordenado sacerdote em 17 de julho de 2004, trabalhou nos colégios Medianeira (Curitiba/ PR), San Javier (Uruguai) e Anchieta (Porto Alegre/ RS) e, de agosto de 2014 a fevereiro desse ano, esteve na Índia, realizando a Terceira Provação, último período de formação religiosa na vida de um jesuíta.

O novo diretor geral do Colégio dos Jesuítas é doutor em Educação pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), mestre em Educação pelo Boston College e também pela PUC-RS. Possui graduação em Filosofia e Teologia pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

Fonte| Colégio dos Jesuítas (MG)