Alunos do Colégio dos Jesuítas planejam ações em 2015

Iniciativa busca ser presença transformadora no ambiente escolar

Alunos da 1ª e da 2ª Série do Ensino Médio, do período diurno, do Colégio dos Jesuítas se reuniram para planejar as ações de 2015 dos GACs (Grupos de Alunos Colaboradores). A iniciativa busca, por meio de pequenas ações cotidianas, ser presença transformadora no ambiente escolar.

Durante o encontro, os 35 estudantes foram convidados a lançar um olhar diferenciado sobre os trabalhos realizados em 2014. “Organizados em pequenos grupos, analisamos os projetos em que estivemos envolvidos e os novos olhares que poderíamos trazer para eles”, explica a aluna da 1ª Série, Roberta Alvim Vasconcellos.

A atividade, realizada antes da retomada das ações pelos GACs, foi importante para o discernimento e a organização do caminho que será percorrido esse ano. “No encontro, refletimos sobre nossos olhares. Muitas vezes tão focados em estudos, esquecemos que devemos ser MAGIS, isto é, 'ser mais’ para as pessoas com quem convivemos e o mundo em que vivemos”, ressalta Flávia Cavalcanti Bartholomeu, aluna da 2ª Série.

Segundo Flávia Petrosino Dimas de Souza Lima, educadora do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), o Colégio tem um compromisso com seus alunos, por isso a iniciativa é tão importante. “Enquanto escola, devemos animar, incentivar e propor espaços de aprofundamento e desenvolvimento no serviço da Liderança e do Protagonismo. No Ensino Médio, de modo bem especial, os alunos têm diversas oportunidades de formação e participação”, destaca a educadora.

 

Fonte | Colégio dos Jesuítas