Colégio Antônio Vieira celebra 104 anos

Instituição abriu as portas para as famílias em um dia repleto de atrações

O Colégio Antônio Vieira celebrou 104 anos de história no dia 15 de março. Para comemorar a data, a instituição promoveu uma série de eventos. Apresentações musicais, de dança, de teatro, oficinas e espaço dedicados para brincadeiras, reuniram pais, alunos, ex-alunos e funcionários que aproveitaram a manhã de domingo com bastante entusiasmo.

O Ginásio de Esportes recebeu a abertura do evento, com uma celebração realizada pelo padre Leonel Gomes da Silva.  “O reencontro de amigos, alunos e ex-alunos mostrou o quanto esta instituição está presente no coração e na memória da comunidade Vieirense. Que nossa missão continue sendo Luz e Sal na vida de todos aqueles que confiam a esta escola parte de suas vidas. Parabéns a todos que fizeram e que fazem parte desta comunidade”, destacou o jesuíta.

Para o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), professor João Ramiro, a celebração refletiu o restante do evento. “Onde há alegria, há Deus e onde há Deus, é preciso celebrar. O dia aconteceu assim, pois em cada espaço que a gente visitava era possível perceber a alegria das pessoas e as famílias reunidas de uma forma muito bonita e intensa”, ressaltou ele.

A diretora geral da instituição, professora Mariângela Risério, agradeceu o empenho e dedicação de todos os funcionários para que o aniversário ocorresse da melhor maneira possível. “Falar em 104 anos de existência implica em pensar quantas pessoas passaram por aqui e deixaram as suas marcas na história do Vieira, por sua competência e afetividade, nesse projeto educacional da Companhia de Jesus. O nosso coração está cheio de amor por essa trajetória tão bonita que o Colégio possui, buscando sempre formar o ser humano por inteiro”, destacou.

Interatividade em tempo real

A cobertura dos 104 anos do Vieira teve como grande novidade a possibilidade de acompanhar todas as atividades em tempo real pelas redes sociais Facebook (/VieiraOficial), Instagram (@Vieira_Oficial) e Twitter (@SempreVieira), através de atualizações realizadas durante o evento. Uma série de postagens nessas mídias também foi elaborada para mobilizar alunos, ex-alunos e funcionários.  Ainda foram divulgados vídeos com a participação do Provincial do Brasil, padre João Renato Eidt, do Superior da Plataforma Nordeste da Companhia de Jesus, padre Antônio Tabosa, além de uma mensagem especial da diretora geral, Mariângela Risério. Clique aqui e veja mais fotos do evento.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira (BA)