Sorpa apresenta Campanha da Fraternidade

Alunos do Colégio Antônio Vieira puderam conhecer o tema de 2015

O Sorpa (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral) apresentou aos alunos do Colégio Antônio Vieira o tema da Campanha da Fraternidade 2015. A ação fez parte de um evento realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro. “Queremos fazer com que os alunos compreendam a campanha de uma forma bonita e que eles aprendam de verdade o sentido do lema”, disse o pastoralista, Antônio Diniz.

Esse ano, o tema é ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o lema ‘Eu vim para servir’, a Campanha da Fraternidade foi lançada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no dia 18 de fevereiro.

Mesmo com pouca idade, as crianças contaram várias experiências que já viveram de ajuda ao próximo, como por exemplo, doação de roupas, brinquedos e até cabelo para as crianças com câncer. “Eu sempre deixo meu cabelo crescer e quando ele está grande eu corto e dou para as crianças que têm câncer, para que elas se sintam bem de novo”, disse a aluna Gabriela de Carvalho (4º ano Ensino Fundamental).

No evento, os alunos assistiram a vídeos, relembraram a história de irmã Dulce e aprenderam a cantar o hino da Campanha acompanhado de coreografia. As crianças assistiram a um vídeo relembrando o projeto ‘Inacianos pelo Haiti’, que foi abraçado pelos alunos do Vieira a partir de 2012. A campanha solidária da Companhia de Jesus tem o intuito de amenizar o sofrimento dos haitianos, em consequência do terremoto ocorrido em 2010. Clique aqui e veja o vídeo.

 

Fonte| Colégio Antônio Vieira