Colégio Santo Inácio lança campanha no Rio

Anúncios ressaltam a importância dos jesuítas para a cidade maravilhosa

O Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro lançou uma campanha publicitária, que ressalta a contribuição da Companhia de Jesus para a cidade maravilhosa. Desenvolvida pela agência de comunicação Oriente, os anúncios abordam a importância histórica de Manoel da Nóbrega e de São José de Anchieta, relembrando que a primeira instituição de ensino do Rio de Janeiro foi o Colégio dos Jesuítas, inaugurado em 1567, no Morro do Castelo.

Os filmes, de 30 segundos produzidos para a campanha, citam que os jesuítas mantêm a missão de transformar através da educação e agradecem ao Rio por inspirar ‘essas e outras histórias’. Os anúncios começaram a serem vinculados na TV Globo no dia 1º de março, data do aniversário de 450 anos de fundação da cidade. Além disso, os filmes foram mostrados no canal Universal e em salas de cinema. Anúncios também foram publicados em revistas como Superinteressante, da editora Abril, e Galileu, da editora Globo, dentre outras publicações.

São José de Anchieta

 

 

Manoel da Nóbrega

 

Fonte| Colégio Santo Inácio (RJ)